FAQs

Sobre Categorias de Roteiros Gerais Adventure

Quais são as categorias de roteiros ofertados pela Gerais Adventure?
A Gerais Adventure possui 3 categorias de roteiros, com subcategorias específicas como pode ver abaixo: 1. Categoria de Tipo: 1.1. Tipo Single 1.2. Tipo Group 1.3. Tipo Flex 2. Categoria de Perfil: 2.1. SPLIT 2.2. VIP 3. Categoria de Padrão: 3.1. Select 3.2. Comfort
que são os Roteiros Tipo Single?
Os Roteiros tipo Single são ideais para quem está viajando sozinho ou em pequenos grupos. Roteiros Single foram formatados para você ter o máximo de economia com preços fixos por pessoas, dando a você condições de ter todos os serviços do roteiros sem ter que pagar uma fortuna por isso. Cada roteiro Single possui um número mínimo de pessoas para a realização do roteiro e são realizados em datas específicas, pré definidas e identificadas no calendário de cada roteiro tipo Single. Se você está viajando em grupos maiores os roteiros tipo Group podem ser a melhor melhor opção em economia e qualidade para você. Mas também, se estiver viajando sozinho ou em grupo em datas diferentes das disponíveis nos Roteiros tipo Single, você pode se interessar pela flexibilidade dos roteiros tipo Flex.
O que são os Roteiros Tipo Group?
Os Roteiros tipo Group foram formatados pensando em atender grupos no mínimo 3 pessoas. Os Roteiros tipo Group ainda podem ser realizados em qualquer período do ano, com o máximo de economia definindo um preço fixo para o grupo, independente do número de pessoas. Se você está viajando sozinho ou em pequenos grupos, roteiros tipo Single podem ser sua melhor opção. Mas também, se estiver viajando sozinho ou em grupo em datas diferentes das disponíveis nos Roteiros tipo Single, você pode se interessar pela flexibilidade dos roteiros tipo Flex.
O que são os Roteiros tipo Flex?
Os Roteiros tipo Flex foram construídos para dar a você o máximo de flexibilidade, você pode estar sozinho ou em grupo e os roteiros podem ser realizados em qualquer período do ano, sem a necessidade de um número mínimo de pessoas.
O que são os Roteiros perfil SPLIT?
Os roteiros SPLIT foram criados para quem deseja compartilhar experiências incríveis com o máximo de economia. Nos roteiros SPLIT você se juntará a outras pessoas, formando um grupo super alto astral na realização dos roteiros de perfil SPLIT. Se você já é parte de grupo, nos roteiros SPLIT você e seu grupo também se juntaram a outras pessoas, exceto se seu grupo atingir o número máximo de pessoas do roteiro SPLIT. Mas se você ou o seu grupo deseja exclusividade, os roteiros de perfil VIP são as melhores opções para você.
O que são os Roteiros perfil VIP?
Os roteiros VIP foram criados para você que deseja exclusividade total. Nos roteiros VIP você terá todos os serviços e equipamentos inclusos dedicados a você ou a seu grupo. Se você deseja compartilhar sua experiência com outras pessoas, os roteiros tipo SPLIT são sua melhor opção.
O que são os Roteiros padrão Select?
Os roteiros Select foram pensados para dar a você o controle para turbinar sua experiência com economia. Em cada roteiro Select você pode selecionar e incluir no roteiro um ou mais serviços e equipamentos complementares disponíveis para o roteiro de acordo com a sua demanda por conforto e segurança. Mas se você gosta de roteiros completos e pensados para o seu maior conforto, os roteiros Comfort são sua melhor opção.
O que são os Roteiros padrão Comfort?
Os roteiros Comfort foram criados pensando em você que deseja o máximo de conforto e economia. Em cada roteiro Comfort, você terá um conjunto de serviços e equipamentos inclusos para ter uma experiência completa sem se preocupar com equipamentos ou gastar uma fortuna comprando equipamentos ou contratando serviços complementares. Mas se você deseja o controle para definir o que incluir no seu roteiro, os roteiros Select são a melhor opção para você.

Sobre Atrativos dos Roteiros Gerais Adventure

Qual é a altura do Pico da Bandeira?
O Pico da Bandeira atinge 2.892 metros de altitude. Sendo o terceiro maior pico da Brasil e o maior acessível a caminhantes.
Qual é o nível de dificuldade da trilha para o Pico da Bandeira?
O nível de dificuldade pode variar de acordo com seu preparo físico e condições de saúde. Se você está com a saúde em dia e pratica atividades físicas, o grau de dificuldade pode ser de fácil a moderado para você. Se você tem problemas de saúde, mobilidade limitada e pouca prática de atividades físicas, pode ser de moderado a difícil para você.
Eu corro o risco de me perder na trilha para o Pico da Bandeira?
As trilhas para o Pico da Bandeira possuem marcação para evitar que você se perca, entretanto, anualmente dezenas de pessoas se perdem pelo Parque Nacional do Caparaó. Apenas nos meses de Junho e Julho de 2016, os Bombeiros registraram 40 casos de pessoas desaparecidas no Parque. O caso mais recente e de grande ibope na mídia foi a do desaparecimento do professor e ex membro da Força Aérea Brasileira, acostumado a fazer trilhas que foi encontrado após quatro dias de busca. E nós dá Gerais Adventure existimos justamente para que você não corra o risco de se perder pela Serra do Caparaó. Além de tornar sua experiência mais segura, nossos roteiros foram criados para que sua Adventure seja inesquecíveis.
Eu corro o risco de ter hipotermia subindo o Pico da Bandeira?
Em 2017 foi registrado 14ºC abaixo de zero, mas casos de hipotermia não são muito comuns. O último caso que ganhou a mídia nacional ocorreu em 2019 onde o visitante foi socorrido por helicóptero. Então, sim, você corre o risco de hipotermia se não estiver devidamente equipado e preparado para conquistar o Pico da Bandeira. Para evitar o risco de hipotermia, incluso em nossos roteiros você receberá consultoria virtual e presencial para orientar você sobre como evitar tais riscos. Ainda, oferecemos equipamentos especiais opcionais ou incluídos para a realização do roteiro com o máximo de segurança em todos os roteiros.
Caso a previsão do tempo esteja desfavorável, a expedição é cancelada/adiada?
A Gerais Adventure monitora constantemente a previsão do tempo para o microclima específico da Serra do Caparaó, inclusive durante o Roteiro. Caso a Gerais Adventure e/ou os Guias do roteiro entenderem que os riscos a integridade física inerentes à atividade em meio natural estão sendo ultrapassados, o evento pode ser adiado ou cancelado.
Quantos km tem a trilha para subir o Pico da Bandeira por Minas Gerais?
A trilha para subir o Pico da Bandeira tem 6,9 km, sendo 3,7 km da Tronqueira ao Terreirão + 3,2 km do Terreirão ao Pico da Bandeira. Para subir e descer o Pico da Bandeira são no total 13,8 km de trilha entre vales e montanhas magníficas.
Quanto tempo demora para subir o Pico da Bandeira por Minas Gerais?
O tempo que demora para subir o Pico da Bandeira é de 12 horas aproximadamente, podendo variar para mais ou para menos de acordo com o ritmo, horário, paradas e tamanho do grupo. No caso de subida noturna, pode demorar cerca de 20 horas considerando o tempo do acampamento.
Haverá sinal de celular na trilha do Pico da Bandeira por Minas Gerais?
Em parte da trilha é sim possível ter acesso a sinal de celular Vivo e Claro, mas em grande parte do percurso não haverá sinal.
Quantos km tem a trilha para subir o Pico da Bandeira pelo Espírito Santo?
Quanto tempo demora para subir o Pico da Bandeira pelo Espírito Santo?
Haverá sinal de celular na trilha do Pico da Bandeira pelo Espírito Santo?
Em parte da trilha é sim possível ter acesso a sinal de celular Vivo e Claro, mas em grande parte do percurso não haverá sinal.

Sobre Reserva, Pagamentos, Cancelamentos, Adiamentos

Quando eu devo reservar minha vaga para um roteiro?
Cada roteiro determina o limite de tempo necessário para reserva. Recomendamos que você faça sua reserva assim definir a data da viagem, de preferência com o máximo de antecedência possível. Todos os roteiros possuem um limite máximo de vagas disponíveis, portanto, não deixe de fazer a reserva quando encontrar a melhor data para você.
Como eu faço a reserva da minha vaga no roteiro?
Reservar sua vaga é muito fácil, basta você encontrar o roteiro que tem mais haver com você, depois: 1. Se você estiver usando um Celular: 1.1. Ao começar a rolar a página para baixo aparecerá na parte inferior do seu aparelho o botão “Reservar”, clique nele. 1.2. Na página que abrir, clique na data e quando o calendário abrir basta escolher a melhor data pra você. 1.3. Abaixo da data, você seleciona o número de pessoas. 1.4. Em seguida, clique em “Extras”, para ver todos os opcionais disponíveis para você turbinar seu roteiro. 1.5. Clique no botão azul “Reservar”. 1.6. Você será redirecionada para a página de pagamento ponde pode escolher as melhores condições para você ter essa experiência incrível. 2. Se você estiver usando um PC: 2.1. Na barra lateral direita do roteiro, clique na data e quando o calendário abrir basta escolher a melhor data pra você. 2.2. Abaixo da data, você seleciona o número de pessoas. 2.3. Em seguida, clique em “Extras”, para ver todos os opcionais disponíveis para você turbinar seu roteiro. 2.4. Clique no botão azul “Reservar”. 2.5. Você será redirecionada para a página de pagamento ponde pode escolher as melhores condições para você ter essa experiência incrível.
Eu posso reservar mais de um roteiro?
Quando eu faço o pagamento do roteiro?
Para fazer o pagamento do roteiro, basta realizar o processo de reserva e você será direcionado para a página de pagamento onde pode escolher as melhores condições de pagamento.
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
Eu posso cancelar a qualquer momento?
Sim, você pode cancelar a qualquer momento. Em caso de cancelamento, providenciaremos a devolução imediata do valor pago, se for o caso conforme deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR. - Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total - Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total - Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total - Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução - Não há possibilidade de cancelamento após o início da viagem. - Não será reembolsado nenhum valor em caso de não comparecimento (no-show).
O Roteiro pode ser adiado ou cancelado por vocês?
Sim, por segurança e sustentabilidade à Gerais Adventure poderá a qualquer momento adiar ou cancelar os Roteiros agendados pelas seguintes causas: 1.1. Adiamento ou cancelamento do roteiro por Meteorologia: O itinerário e a ordem dos passeios podem mudar devido à meteorologia e/ou condições adversas à prática do Turismo de Aventura. Caso necessário, à Gerais Adventure irá adiar o Roteiro para uma data que seja compatível sem custos adicionais. Caso seja mais conveniente ao participante, sua reserva poderá ser convertida em voucher para utilização futura com a Gerais Adventure. 1.2. Adiamento ou cancelamento do roteiro por força maior: Em situações de Adiamento ou cancelamento de roteiro pela Gerais Adventure por causas de força maior, todas as reservas serão automaticamente convertidas em vouchers com a Gerais Adventure para utilização futura, seja em mesmo roteiro da atividade inicial ou em roteiro(s) outro(s) dá Gerais Adventure, cabendo a escolha pelo próprio participante. 1.3. Adiamento ou cancelamento do roteiro tipo Single por não preenchimento do mínimo de vagas: Em situações de Adiamento ou cancelamento de roteiro tipo Single pela Gerais Adventure por falta de número mínimo de pessoas para a realização da atividade, todas as reservas serão automaticamente convertidas em vouchers com a Gerais Adventure para utilização futura, seja em mesmo roteiro da atividade inicial ou em roteiro(s) outro(s) dá Gerais Adventure, cabendo a escolha pelo próprio participante.

Receba Atualizações & Mais

Dicas e Ofertas Imperdíveis na Sua Caixa de Entrada